Revista Esportiva da os parabéns ao VASCO DA GAMA, campeão da Copa do Brasil!



                          Em uma das finais de Copa do Brasil mais emocionantes dos últimos tempos o Vasco se sagrou campeão em pleno campo do seu adversário lotado e como uma panela de pressão, utilizou o regulamento muito bem e mesmo com a derrota no final comemorou demais esta conquista e ainda saiu com a vaga da libertadores ja garantida para 2012.


                   O jogo ja tinha contornos de uma super decisão visto as duas equipes ja terem se enfrentado no final de semana passado pelo campeonato brasileiro e ter acontecido um placar nem um pouco comum para o confronto, até pelas equipes estarem com seus jogadores reservas o resultado foi 5x1 para a equipe do Coritiba. O resultado não deveria influenciar na próxima partida , até porque a competição era diferente e ja havia uma primeira partida aonde os vascaínos saíram com a vantagem de 1x0. Mas como falamos o resultado positivo por parte do Coritiba deu bastante folego para a torcida local visto o titulo ser inédito também para ambas as equipes, mas ao sair as escalações o Vasco veio com seu escrete base com os retornos de Eder Luis e Ramon e o Coritiba com uma surpresa, pois ja não contava com Anderson Aquino(suspenso 3º cartão amarelo) e eis que seu técnico Marcelo Oliveira, precisando do resultado positivo coloca um volante no lugar de um atacante e começa somente com um atacante, Bill. Começa o jogo como tinha terminado em São Januario o Coritiba com a posse de bola e o Vasco com a estrategia bem definida quando se joga fora de casa, contra-ataque. E em um desses Diego Souza acha Eder Luiz que cruza para Alecsandro abrir o placar e aumentar a vantagem, logo vendo a besteira que fez na escalação o técnico do coxa troca o volante a mais e coloca o que deveria ter feito desde o inicio, um atacante, o time melhora e o Coritiba pressiona  de vez os cruzmaltinos e consegue fazer dois gols com Bill e Davi e o Vasco agradece por só ter feito dois gols e ter terminado o 1º tempo com o placar de 2x1.


                          Vem o 2º tempo com muita pressão do Coritiba e da torcida pra cima do trem bala da colina, até que num contra-ataque, esquema definido desde o inicio, Eder Luis acha um belíssimo chute que pega uma super curva e Edson Bastos papa um belo frango botando novamente o Vasco com a vantagem e o Coritiba tendo que fazer novamente dois gols para poder chegar ao titulo, e consegue fazer também um belo gol em um chute de fora da area que pega Fernando Prass mal posicionado devolvendo o frango do goleiro do coxa, dai pra frente continua a pressão e muito chuveirinho na area do Vasco com sua zaga sempre rechaçando até o apito final e com o placar de Coritiba 3x2 Vasco, a equipe cruzmaltina se tornou campeã pela primeira vez da Copa do Brasil e como ja falamos é a primeira equipe a se garantir na Copa Libertadores de 2012.

     PARABÉNS A EQUIPE DO VASCO DA GAMA PELA BELA CAMPANHA NA COPA DO BRASIL!!!!!



Comentários

  1. É o gigante da colina despertando!!!! Agora ninguem segura nosso Vascão Campeãoooooooooooooo!!!!! Rumo a libertadores!!!! e Campeão mundial!!!!!!!!!!!

    Valeu Tiago!!!!
    Abs
    Estéfano.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo estefano esssa foi pra vc e toda torcida vascaina parbens pelo totulo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário