FLA x FLU - EMPATE COM SABOR DE DERROTA PARA O FLU

O jogo não foi lá essas coisas, os dois times se respeitaram muito e jogaram com preocupações defensivas demais, portanto o resultado foi justo. O Flamengo sem um homem de ofício dentro da área ficava fragilizado quando atacava - levou sustos ao goleiro Tricolor em lances isolados e individuais. O Fluminense, por sua vez, precisava atacar mais para tentar dar uma levantada na moral do time na Libertadores, mas o que se viu foi um time mais preocupado em não perder e quando atacava o fazia de maneira atabalhoada.
De uma maneira geral os dois times se parecem muito no esquema tático e as ações ficaram muito previsíveis, o Fla dominou o início do jogo e teve como principal jogador o meia Renato Abreu que ajudou a cobrir a lateral esquerda e foi o mais efetivo na armação das jogadas, já Ronaldinho Gaúcho pouco fez isolado à frente apenas se esforçou e demonstrou muita vontade - vontade esta que quase lhe custou uma expulsão e acabou com um cartão amarelo, pela entrada violenta e desnecessária em cima do goleiro Tricolor (graças a falta de coragem da arbritagem em expulsar o craque do campeonato). Goleiro que foi o melhor do time das Laranjeiras, seguro e bem posicionado. Não deve ser fácil ser goleiro do Fluminense com o miolo de zaga existente, portanto, PARABÉNS Ricardo Berna.
Temos que registrar o lamentável comportamento de elementos no entorno do estádio, que promoveram um corre-corre após briga generalizada, necessitando da intervenção policial para acabar com o conflito. Até quando as autoridades vão se mostrar impotentes diante de tanta banalidade? É assim que vamos sediar uma COPA DO MUNDO?

Porém a notícia que mais agitou o Fla x Flu e o campeonato carioca foi o anúncio da saída do treinador Muricy Ramalho, dada logo após o jogo. Os boatos começaram na sexta-feira última, com um desmentido dado pelo Presidente do clube Peter Siemsen - divulgado através da mídia do rádio. Impressionante como estas notícias, que são desmentidas com tanta veemência e tão rápido viram verdades na mesma velocidade. Por que é tão difícil falar a verdade? Será que o treinador já não havia manifestado o seu descontentamento em algum momento? E se o fez, por que a Diretoria não tomou uma decisão ao invés de ficar réfem do técnico?
A "estória" não deve ter sido tão simples quanto noticiada, lembremo-nos que este mesmo treinador recusou uma proposta para dirigir a seleção brasileira e está no início de um torneiro internacional que poderia projetar mais a sua imagem no mundo da bola. Infelizmente a verdade a torcida não saberá nunca, coisas de "ética" dirão os envolvidos. Com a palavra a Diretoria do Fluminense !!!!!!!!

O Vascão mesmo não jogando o fino da bossa passou pelo Madureira - passou sufoco em boa parte do segundo tempo e viu o Madureira empatar a partida duas vezes. O time cruz-maltino teve como destaque da peleja o jovem Bernardo (revelado no Cruzeiro) com três gols na partida e uma atuação impecável. Boa partida também fez Felipe - enquanto teve pernas, jogando como maestro da equipe parece que encontrou seu espaço em campo e vem desempenhando de maneira equilibrada as suas funções. Resultado final Vasco 4 x 2 Madureira.

Atenção: De olho no Olaria, o time da Rua Bariri vem passando por cima dos adversários. venceu sábado o Resende por 2x1 - vencendo os duelos contra o Boavista e o próprio Resende, perdendo apenas na estréia do returno para o Flamengo (3x2), em um jogo muito disputado. Saudações ao azul e branco da Leopoldina !!!

Comentários

  1. meu amigo belos comentarios bom lembrar do olaria e de negativo nosso ameriquinha que vai mal começou bem o segundo turno mas voltou a ter uma queda e se nao acordar pode ir novamente pra segunda do carioca coisa que nós não queremos força america!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reportagem.

    Não sabemos o que acontece lá dentro do Flu. Com certeza o clube perde um grande técnico.

    Torço para que os clubes do RJ se acertem e permaneçam sempre no topo das competições.

    Um abraço a galera do Revista Esportiva. Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário