DIRETAMENTE DA TERRA DOS HERMANOS !!!







Caros Amigos, escrevo hoje diretamente da terra dos nossos queridos Hermanos Argentinos. Estive hoje na famosa sede do Club Atletico Boca Juniors, pude visitar o estádio conhecido como "La Bombonera" - este nome foi dado devido a sua arquitetura que lembra uma caixa de bombom, eu particularmente não consegui enxergar isto. O que vi foi um estádio pequeno e acanhado, com um campo ruim, sem muita preocupação com conforto, visibilidade do campo e sem facilidade de acesso. Certo é que a proximidade com o campo deve dificultar os times adversários. O que impressiona é o carinho que eles tem pelo clube azul e amarelo, ou azul y oro, como eles chamam por aqui. Existe um "museo de la pasion Boquense", contando a história do Clube, nomes dos fundadores, fotos dos ídolos do passado e é claro estátua do "el Pibe" - Diego Armando Maradona (destaca-se as fotos dos brasileiros Rodrigues Neto e Iarley).
O clube foi fundado por um grupo de amigos, no bairro do Boca - região portuária de Buenos Aires, ocupada em sua grande maioria por imigrantes italianos que se juntaram e resolveram fundar o clube que se tornou a grande paixão dos argentinos. O nome foi dado devido a sua localização e segundo soube - história não confirmada, o Juniors do nome foi dado para dar importância ao nome escolhido. A escolha das cores é um capítulo à parte: reza a lenda que os amigos sentaram-se em uma parte alta do entrada do Rio da Prata e decidiram que as cores do clube seriam as mesmas da primeira bandeira do primeiro navio que fosse visto. Como passou um navio de bandeira sueca, as cores escolhidas foram o azul e o amarelo.
O que não se pode negar é a paixão dos portenhos (desiguinação que vem do primeiro nome da cidade: Puerto de Nuestra Señora la Virgem Maria de los Buenos Aires), pelo esporte betrão. Os hermanos vivem o futebol como uma verdadeira paixão, representada em Buenos Aires pela rivalidade entre o Boca e o River Plate e principalmente por Maradona.
Quando souberam que meu time é o Fluminense, tentaram justificar a conquista do título brasileiro devido a presença do Conca. É claro que desmenti o fato, dizendo que o nosso craque foi apenas mais um na conquista e que o verdadeiro nome do título foi o nosso grande zagueiro Gum - é óbvio que não vou encher a bola deles...
É isso amigos, na próxima quarta-feira estaremos juntos novamente através do nosso programa Revista Esportiva - na rádio web, escoladeradio.com.br.
Um grande abraço em todos.

Comentários