LOUCURA NAS RAMBLAS: BARÇA HUMILHA MOURINHO

Boleiros, como vão?

Já que a turma boa de bola da Revista Esportiva, da Escola de Rádio, caiu na besteira de me convidar para participar do programa e escrever neste blog, saúdo os caríssimos ouvintes e leitores, a imprensa escrita, falada, televisada e internauta... e peço limpa.

Confesso que, depois de passar o dia inteiro na rua, em atividades tão agradáveis como, opr exemplo, participar de um seminário de dia inteiro sobre o grande Noel Rosa, o poeta da Vila, na Casa de Ruy Barbosa, e, no início da noite, conhecer a turma da RE, eu pensava em chegar em casa, tomar um bom banho, detonar um sanduba, Coca-Cola com muito gelo e televisão até o sono chegar.

Mas, putz!, enquanto a gente fazia o programa, acompanhava o chocolate catalão em Barcelona. OK, 5x0 é 5x0, é uma espinafração geral, mas humilhante que bandido metido a machão que se mija nas calças quando cai nas mãos dos caveiras. Mas, putz de novo!, quero ver os gols. Porque os caras metem cinco e o Messi não faz nem unzinho. Fui conferir os gols.

Ele fez gol? Unzinho que seja? Dirão os idiotas da objetividade, como diria o velho e bom tricolor Nelson Rodrigues que ele não marcou numa goleada de cinco gols. Mas, sugiro, façam como eu: abram o vídeo (lá embaixo) e vejam os gols. Babem com a aula de futebol de Messi & Cia.


Ataques incisivos, jogadas verticais, bola na direção do gol, contra-ataques poderosos, tesão rumo à vitória!

No segundo gol, uma aula para os cai-cai brasileiros: Pedro pega a bola na direita, na intermediária do Real, devolve e toma uma porrada, o juiz não dá nada, o jogo não pára, a bola é virada pra esquerda, a defesa fica torta, Pedro levanta e entra como uma flecha dentro da área, e toma a frente do zagueiro merengue a tempo de receber o passe do David Villa – jogadoraço desde a Copa! – e marcar o segundo gol.

Aula de futebol, competitividade e arbitragem!

No quinto gol, o grito da torcida, antecipando a bola na rede, pressentindo o orgasmo iminente quando a bola cruzada chega para dois atacantes que, mais uma vez, anteciparam os zagueiros... é lindo!

Ah! que inveja boa que estamos sentindo dos torcedores do FC Barcelona. Só se compara a Loco Abreu botando aquele goleiro bobalhão com a bunda no chão na final do Campeonato Carioca 2010.

Saudações Botafoguenses,
Cesar Oliveira

PS.: Ontem, o Botafogo fechou mais um título, agora de Campeão Paulista invicto. Não perdemos pra nenhum deles. Num ano muito feliz, só falta carimbar o passaporte pra Libertadores.

Comentários

  1. É isso aí Cesar, o pessoal do Revista Esportiva é que tem a ganhar com a sua participação!!!!
    Uma verdadeira aula de futebol do Barcelona, sem contar com o prazer de ver o insuportável Mourinho ter que engolir toda a sua enpáfia, como diria um comercial de TV - "não tem preço".
    Viva o Barça !!!!! Viva a cultura Catalã!!!!!
    Viva Gaudi !!!!! Viva Messi e companhia !!!
    Saudações Tricolores !
    Agora só falta 1 jogo.Rumo ao Tri-Brasileiro !!!

    André Luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário